Whatsapp para empresas é lançado e trás recursos interessantes

Você usa o WhatsApp para as áreas de atendimento e vendas do seu negócio? Caso a resposta tenha sido negativa, talvez seja a hora de repensar suas estratégias.

Segundo o próprio aplicativo, mais de 80% dos pequenos negócios brasileiros utilizam o WhatsApp como canal de comunicação com os seus clientes. E é claro, isso provavelmente não acontece somente por aqui…

Sabendo disso, a empresa de Mark Zuckerberg decidiu lançar o WhatsApp Business, versão do aplicativo que ajudará pequenas e médias empresas a contatarem usuários de forma muito mais profissional.

Quer saber mais sobre essa novidade? Então fique com a gente e vamos entender melhor quais são as grandes vantagens do WhatsApp Business!

AS VANTAGENS DO WHATSAPP BUSINESS PARA O EMPREENDEDOR

Além de facilitar as coisas na hora de separar vida pessoal e profissional, o WhatsApp para negócios permitirá que o empreendedor crie um perfil totalmente comercial para a sua empresa, com detalhes importantes como email, site, endereço, descrição das atividades comerciais da empresa etc.

A confiabilidade também será maior, já que os perfis comerciais deverão ganhar selos de autenticação, assim como já acontece em outras plataformas como Instagram e Twitter.

Outra novidade interessante do WhatsApp Web será a eficiência: perguntas frequentes poderão ser respondidas com respostas prontas, evitando que você precise reescrever várias vezes ao dia as mesmas explicações.

O WhatsApp Business também contará com estatísticas de leitura e o empreendedor poderá trabalhar com o WhatsApp Web normalmente.

Muito legal, não?

WHATSAPP PARA NEGÓCIOS: COMO E ONDE BAIXAR?

O download e uso do WhatsApp para negócios é gratuito e por enquanto está disponível somente para usuários dos seguintes países: Estados Unidos, México, Reino Unido, Indonésia e Itália.

De qualquer forma, os brasileiros não têm por que se preocupar, já que nas próximas semanas o recurso já deverá ser lançado por aqui. Quando isso acontecer, o aplicativo ficará disponível na Play Store do seu smartphone.

Comentários