Como divulgar um site imobiliário

Sempre falamos aqui no blog sobre a importância de ter um site para captar contatos no mercado de imóveis. Não é nenhuma novidade que, atualmente, a internet tem uma grande influência no mundo dos negócios e ter um site muda a forma com que você é visto pelos seus clientes e também te ajuda a divulgar imóveis e captar leads.

Porém, o tráfego de um site não é construído sozinho. Além das inúmeras técnicas de otimização para gerar tráfego, existem muitas formas de você atrair pessoas, e principalmente potenciais clientes, para o seu site.

Muitos corretores de imóveis tem dúvidas sobre como o aumentar as visitas em seu site e querem saber mais sobre esse assunto. Pensando nisso, separamos as melhores estratégias para divulgar um site imobiliário!

Offline

Essa é a primeira forma de divulgação que você pode utilizar. Informe seus clientes de que você tem um site, atualize sua comunicação impressa – cartões de visita, panfletos e outdoors outros meios que você utilize – com o endereço do seu site. Isso fará com que seus clientes e contatos da sua rede acessem seu site.

Essa estratégia pode sair um pouco cara, já que o marketing offline gera mais custos do que o marketing digital, mas esse é o preço para você migrar de vez sua publicidade para a internet.

SEO

Esse termo é bastante famoso no marketing digital, mas se você é leigo nesse assunto é importante saber que essa sigla significa Search Engine Optimation que é o mesmo que otimizar suas páginas para as ferramentas de busca do Google, tornando maior a chance de seu site ser encontrado em pesquisas no buscador.

Essa é uma estratégia bastante complexa, porém muito importante para quem quer atrair visitas sem depender somente de busca paga. Separamos alguns passos que podem te ajudar a começar a utilizar SEO em seu site.

#1 Tenha um domínio próprio

Ter sua marca na URL do seu site é uma ótima prática de SEO, já que as URL são levadas em conta no momento da busca.

#2 Produza conteúdo

Quando mais conteúdo você disponibiliza no seu site, mas palavras-chave são indexadas ao seu site, o que aumenta muito a chance de ser encontrado nas pesquisas. Por isso, produzir conteúdo é uma parte essencial de uma estratégia de SEO. Nesse post você encontra mais informações sobre a importância de ter um blog e dicas de como fazer um blog eficiente.

Muitas vezes ter um site completo não é suficiente para ser encontrado pelos motores de busca do Google, por isso ter um blog pode ajudar seu site a ser encontrado pelos potenciais clientes que irão encontrar conteúdo de qualidade e seus anúncios de imóveis.

Redes Sociais

Um ótimo meio de divulgação para o seu site são as redes sociais. Atualmente todas as pessoas estão conectadas a alguma dessas redes e certamente é um local propício para encontrar novos clientes.

Divulgue posts e imagens com links direcionados pelo site. Uma dica para atrair cliques é criar campanhas informativas que ofereçam algo positivo para os clientes. Dessa forma é mais fácil se interessarem por seu anúncio.

As redes sociais que podem te ajudar são o Facebook, Twitter, Instagram e Linkedin. Manter contato com esse tipo de público não é só realizar uma propaganda, mas também oferecer algo de valor para gerar credibilidade ao seu trabalho.

Anúncios pagos

Esse tipo de anúncio de um ótimo alcance, já que você pode definir o público específico que quer atingir. São uma boa forma de divulgar seu site quando ele ainda não tem um alcance orgânico muito relevante.

Apesar de serem pagos, uma campanha bem configurada pode ter um custo bastante baixo. Existem casos de imobiliárias que conseguem gerar resultados investindo menos de R$0,50 por visita. Os gastos podem ser controlados, limitando um orçamento diário. Os principais meios de mídia paga utilizados são o Google Adwords e Facebook ADS.

Newsletter

Assim como na divulgação offline, em uma newsletter você utiliza a base de e-mails que você já tem para divulgar o seu site. Enviar e-mails divulgando seu novo site e conteúdos relevante certamente irá aumentar seu  número de visitas e fará, inclusive, com que clientes da sua base avancem na jornada de compra. Essa é uma estratégia para divulgar um site imobiliário que não deve ser deixada de lado.

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