Dicas para vender mais no plantão para corretores de sucesso!

É só tocar no assunto de plantão de vendas que dá um desânimo, não é? Esta pode ser uma das tarefas mais “difíceis” do corretor de imóveis, pois sua função está em atender clientes que entram no plantão de forma espontânea e ainda dividir uma sala com outros corretores de imóveis que, talvez, não conheça. Mas nós separamos algumas dicas para vender mais e otimizar o seu tempo nestes casos!

Em um plantão, a frequência de atendimentos não pode ser controlada pelo corretor, como comentamos anteriormente, e muitas vezes, pode-se considerar como um dia em vão.

Dê uma olhada nestas dicas para vender mais e otimizar o seu tempo em um plantão de imóveis!

Primeiro passo: faça uma lista de todas as coisas que você pode fazer!

Você, corretor de imóveis, já deve saber que um bom planejamento é a base para ações com boa execução. E neste caso, não é diferente! Fazer uma lista pode ser a sua salvação nesse momento.

Defina quais atividades você executará no período do plantão de vendas e tenha em mente que o seu tempo pode ser muito bem aproveitado! Para isso, você pode apostar no bom e velho bloquinho de notas ou até em aplicativos ou outras ferramentas com esta finalidade.

Além disso, falando em tecnologias e plataformas, uma boa dica para ter acesso a todas as informações relacionadas aos imóveis e aos clientes de uma forma portátil e prática, é contar com um CRM responsivo, onde poderá acessar de celular, tablet e outros dispositivos móveis.

É preciso dar uma atenção especial ao seu visu!

Você é o responsável por trabalhar com um dos produtos mais importantes da vida de seu cliente, portanto, é preciso ter um cuidado especial com a sua própria imagem. Pense que ela reflete a imagem do produto que você estará vendendo, ou seja, um imóvel!

Preste atenção nos seguintes detalhes se deseja concluir mais vendas e impressionar o seu cliente:

Aparência e vestuário

O seu cliente procura uma imobiliária ou um plantão de vendas para resolver um assunto importante em sua vida. Sabendo disso, escolha usar roupas que condizem com o ambiente em que você trabalha! Caso a empresa opte por uniformes para seus colaboradores, siga esta regra. O atendimento poderá ficar muito mais profissional!

Vocabulário

O seu vocabulário também interfere na imagem que você estará passando ao seu cliente. Gírias, palavrões e linguagem muito informal não é indicado quando se trata de um relacionamento com o seu cliente.

Postura

A postura tem o poder de demonstrar o seu estado de espírito naquele momento. Você sabia?

Mesmo que esteja desanimado e cansado, cuide para não demonstrar isso ao seu cliente e não fazer com que ele se contagie com estes sentimentos.

Tanto a sua postura, quanto os itens destacados acima, têm o poder de deixar o seu cliente mais confiante e confortável, pois saberá que alguém qualificado está cuidando de um assunto importante de sua vida!

Domine a sua área e esteja preparado para explicar tudo o que o seu cliente precisa saber!

Não conhecer o produto que está vendendo e não saber defendê-lo pode ser o que irá arruinar toda a sua estratégia para vender mais no plantão de vendas. Então, sabendo disso, características específicas das plantas, além de informações complementares como dicas da região.

Tenha sempre em mente que você está vendendo uma nova vida ao seu cliente!

Essas informações você também pode conseguir quando estiver sem nenhum atendimento. Vá atrás e procure saber mais sobre algumas características da região e outras informações que contribuam à experiência do seu cliente.

Conheça o seu cliente e use as informações a seu favor!

Provar e até mostrar inconscientemente que você é um profissional qualificado para mediar um assunto tão importante na vida de seu cliente, é fundamental para conquistar vendas e até novos negócios vindos de indicações. Mas tenha em mente que, por ser um produto expressivo, talvez não seja tão fácil assim fechar um contrato de primeira. Mas não desanime, ok?

Uma dica é entender bem quais as maiores necessidades do seu cliente e quais as expectativas que ele deposita na compra do novo imóvel. Sabendo disso, você será mais assertivo ao apresentar opções de imóveis.

 

Mas, saber disso tudo, não basta! Não confie completamente na sua memória, pois acredite, ela falha. A dica é deixar tudo registrado em algum sistema ou em suas notas! Mas não se perca na organização. Ela vai lhe ajudar muito!

Além de deixar anotado o perfil do seu cliente, registre todo o histórico de atendimento. Ou seja, quais imóveis foram apresentados e quais o seu cliente não gostou!

Foque em proporcionar o melhor relacionamento ao seu cliente

Está com um tempinho livre no seu plantão de vendas? Deixe um pouquinho de lado as suas redes sociais e outras distrações e foque em outras coisas que irão valorizar o atendimento e o relacionamento com o seu cliente.

Para isso, use o seu CRM responsivo para analisar quais são os clientes que estão sem receber contato há algum tempo. O período de plantão poderá ser uma ótima oportunidade para convidá-los a conhecer os novos imóveis que estão disponíveis, caso eles ainda estejam em busca.

Se está com tempo livre, dê atenção às suas redes sociais profissionais.

Para isso, você precisará de uma conexão com a internet! Otimize os conteúdos nas redes sociais pensando não só em melhorar o relacionamento com o seu cliente de forma presencial, mas também online! Ele está super presente neste meio, então, porque não apostar nele para estar mais perto do seu cliente?

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