Construção civil: orçamento e preços, materiais e mão de obra

Quais as dicas para orçamentos levantamento de preços de materiais de construção civil e também da mão de obra de profissionais o que são usados para construção de uma casa?

Uma coisa que aprendi muito bem enquanto fiz a construção da minha casa é que é necessário fazer orçamento de praticamente tudo que você precisa para construir, isto porque a diferença de preço é muito grande e em muitas situações você acaba perdendo dinheiro se não comprar preços de uma loja para outra ou de um profissional para outro. Portanto fazer orçamentos e levantamento de preços são atividades comuns de quem está fazendo administração de uma obra e para aqueles que nunca constituíram, segue abaixo algumas dicas que você pode usar para fazer mais e ciências trabalho

Pedreiro e mestre de obra

Peça orçamento e compare os preços de pedreiros e mestre de obras que são os profissionais que irão fazer a construção da sua casa, mas tome cuidado para não levar em conta apenas os menores preços e sim comparar também o resultado dos seus trabalhos através de visitas a obras que eles fizeram. Nem sempre o pedreiro mais barato é o melhor é o mais indicado para construção da sua casa.

Pintores e outros

O mesmo se aplica a pintura é outros profissionais como marceneiros, calheiros, encanador, entre outros profissionais que você precisar para fazer a conclusão da obra. Ideal nesses casos sempre pedir orçamento com pelo menos dois profissionais,a comparar os preços de obter referências do serviço de cada um deles. Quando possível, visitar alguma obra que eles têm feito ou converse com pessoas que contrataram o serviço deles para obter uma referência mais confiável.

Materiais de construção

Para os materiais de construção a história não é diferente, o ideal sempre é pegar pelo menos dois orçamentos em locais diferentes e comparar os preços. Alguns materiais são muito caros como é o caso de madeira, portas e janelas, pisos e revestimentos, materiais hidráulicos, elétricos e principalmente itens de acabamento. Quando estava construindo minha casa, notei diferença de preços bem grande dentro de uma loja e outra e vale muito a pena você fazer orçamentos pesquisar bem antes de comprar.

Os materiais básicos como areia e pedra, cimento, entre outras eu acabei comprando em pequenas lojas de materiais de construção da minha cidade e percebi que o preço deles é muito melhor do que as grandes lojas, já os itens de acabamento é mais compensativo comprar talvez nos grandes lojas ou pelo menos considerar essas lojas na suas comparações de preços, uma vez que elas conseguem fazer boas promoções e acaba tendo preços melhores, mas mesmo assim vale levantamento de preços da contração dos mesmos.

Comentários